Home > ADVILLAGE > Viacom adquire participação majoritária do Porta dos Fundos

ADVILLAGE

19/04/2017 12:49 por Advillage

Viacom adquire participação majoritária do Porta dos Fundos

Executivo da gigante americana de mídia fala em "unir forças e expandir a presença do grupo de humor fora do Brasil"

A Viacom International Media Networks (VIMN), divisão da Viacom Inc., anunciou hoje (19) um acordo definitivo para a aquisição de parte majoritária do coletivo de humor ”Porta dos Fundos”, hoje uma das maiores produtoras brasileira de conteúdo de comédia da internet e o mais influente canal de YouTube do mundo, de acordo com o ranking Zefr.

Criado em 2012 por Antonio Tabet, Fábio Porchat, Gregório Duvivier, João Vicente de Castro e Ian SBF, o Porta dos Fundos é descrito pela Viacom como uma “companhia de produção de conteúdo audiovisual líder no Brasil, conhecida pela criação de vídeos curtos de comédia em formato de esquetes e conteúdos para televisão”.

O canal do grupo no YouTube, operado e gerenciado pela companhia, está hoje no ranking dos dez principais canais de entretenimento do mundo, atualmente com mais de 13 milhões de inscritos. Recentemente, o canal ultrapassou a marca de 3 bilhões de visualizações, tornando-se o quinto produtor de conteúdo brasileiro mais visto na história do YouTube.

“O talento e a criatividade mostrados pelos membros fundadores do ‘Porta dos Fundos’ na construção dessa marca são impressionantes e estamos muito animados para unir forças e expandir a presença do grupo fora do Brasil, por meio de nossa rede de marcas de sucesso ao redor do mundo. Acreditamos fortemente que a propriedade de conteúdo é um fator chave para o sucesso e estamos muito felizes em adicionar essa nova dimensão ao nosso portfólio”, diz Pierluigi Gazzolo, Presidente da VIMN Américas, que irá supervisionar o negócio.

Segundo a CEO do Porta dos Fundos, Tereza Gonzalez, “a sociedade é um grande passo para o grupo se expandir no mercado internacional, com novas oportunidades globais para o nosso portfólio tanto onlinecomo offline. Além disso, o acordo prevê uma distribuição excepcional de nossos conteúdos. As duas empresas já trabalharam juntas na coprodução de ‘Portátil’, série de cinco episódios sobre os bastidores da peça de teatro homônima de ‘Porta dos Fundos’, exibida no Brasil pelo Comedy Central em 2016.

Os ativos do ‘Porta dos Fundos’ incluem, além do canal principal, uma série de outros canais no YouTube, o site portadosfundos.com.br, uma extensa biblioteca de vídeos de curto formato, diversas séries de TV, muitos aplicativos móveis, games e uma linha de produtos licenciados.

Os valores envolvidos no negócio não foram revelados.

Siga-nos no Twitter

'
Enviando