Home > ADVILLAGE > Adriano Abdalla é o novo vice-presidente de criação da VML

ADVILLAGE

23/08/2018 16:34 por Advillage

Adriano Abdalla é o novo vice-presidente de criação da VML

Publicitário de 37 anos é apresentado como "um dos principais talentos da nova geração de líderes criativos do país"

VML ABDALLA
Prestes a completar sete anos de Brasil, em novembro, a VML anuncia a chegada de Adriano Abdalla no cargo de vice-presidente de criação. Ele está sendo apresentado pelo presidente da agência, Fernando Taralli, e pela CCO (Chief Creative Officer) global da CVML, Debbi Vandeven, como “um dos principais talentos da nova geração de líderes criativos no país”.

De acordo com a Debbi, publicitária norte-americana que comanda toda a criação da rede, o Brasil está entre os escritórios de maior influência estratégica e criativa entre os 33 países em que a VML está presente. Para a executiva, a chegada de Adriano Abdalla somará sólida experiência e liderança à equipe criativa da VML Brasil. "Sua carreira abrange todos os pontos de contato na experiência do consumidor conectado", comenta.

“Estamos muito felizes em contar com o Adriano para fortalecer ainda mais a qualidade do nosso produto criativo”, acrescenta Taralli. “Ele tem um talento raro para criar ações que, independentemente da plataforma, têm uma grande capacidade de engajamento com os consumidores das marcas”.

Ex-diretor executivo de criação da Salve Tribal Worldwide, Abdalla assina cases recentes como “A volta do ruivo”, com Nextel; o movimento “Comigo Ninguém Toddy”, para reposicionar a marca de achocolatados da PepsiCo; e o “Voice Drive”, que colocou as famosas vozes por trás dos comerciais de carros para testarem o Peugeot 5008.

O criativo também tem uma vasta experiência na Wunderman, onde esteve à frente de diversos projetos para marcas como Nokia, Diageo, Microsoft, Vivo, Land Rover, P&G, PepsiCo, TAM e Cielo.

Ao lado dos VPs Sumara Osório (Planejamento), Fabio Imparato (VP de Operações e diretor-geral da VML Rio) e Fabio Meneghati (Atendimento/Negócios), Adriano Abdalla terá entre suas missões intensificar a cultura interna, reforçando pilares como criatividade, inovação e diversidade.

“Será um enorme desafio e um grande privilégio trabalhar num lugar com a história que a VML tem. Uma grande agência global que foge do óbvio, tendo sua sede dentro de um antigo aeroporto no Kansas, uma supercriativa no comando global, e cases premiados que realmente fogem do padrão”, comenta o novo VP. “Por isso mesmo, meu grande objetivo também vai ser fugir do óbvio todos os dias, ajudando a construir um ambiente de trabalho inspirador, além de consolidar a VML Brasil como uma das agências mais inovadoras do país e um ótimo lugar para trabalhar”.

Com 140 colaboradores, somando as duas operações – São Paulo e Rio de Janeiro –, o portfólio da agência conta com 25 marcas, sendo pelo menos metade delas contas publicitárias atendidas integralmente (on e offline). Atualmente, responde pelo atendimento das marcas AOC, Bridgestone/Firestone, Docol, Estrella Galicia, Ford, GoDaddy, Grendene Kids, Kimberly-Clark (Intimus, Plenitud e Huggies), Kindle (Amazon), Invisalign, Ministério Público do Estado de São Paulo, Mobly, Nespresso, Netflix, Oi Telecom, Philips, Raízen/Shell, Recovery, Salvat, Socopa Invest, SumUp, Universal Pictures, Verisign e Vivix.

Siga-nos no Twitter

'
Enviando