Home > ADVILLAGE > Apple traz refinamentos importantes no iOS 13, confira

ADVILLAGE

20/09/2019 16:36 por Advillage

Apple traz refinamentos importantes no iOS 13, confira

Entre as novidades da nova versão do sistema operacional estão o “modo escuro” e melhoras na proteção da privacidade do usuário

A Apple lançou o iOS 13, a nova versão principal do iOS. Segundo o TechCrunch, não se trata de um lançamento inovador que mudará a maneira como você usa seu telefone. “Mas a Apple fez um trabalho tremendo para melhorar alguns recursos e a maioria dos aplicativos”.

De várias maneiras, o iOS 13 parece uma atualização de qualidade de vida”, diz i site americano. No jargão dos desenvolvedores, as atualizações de qualidade de vida tratam de refinar as coisas que já funcionam. 

O artigo do Tech Crunch destaca dois desses refinamentos – o “modo escuro” e o foco da Apple na privacidade do usuário.

Modo escuro – Os smartphones estão maiores. “E se você não quiser ficar cego à noite, o Modo Escuro é obrigatório. Demorou um pouco, mas finalmente chegou e parece ótimo”. O usuário pode configurar seu iPhone pressionando longamente o indicador de brilho. E isso transforma completamente a aparência do aparelho.

Embora alguns aplicativos de terceiros tenham sido atualizados, muitos desenvolvedores ainda precisam lançar atualizações para que seus aplicativos funcionem com essa nova configuração. 

O Modo Escuro não afeta apenas os aplicativos. Widgets, notificações e outros botões na interface do usuário ficam escuros. 

Privacidade - O iOS 13 traz algumas mudanças necessárias no front da privacidade, que serão desagradáveis para algumas empresas.

A Apple está adicionando mais maneiras para o usuário controlar suas informações pessoais. Se um aplicativo precisar da sua localização para algo, agora você poderá conceder acesso à sua localização apenas uma vez. O aplicativo terá que pedir sua permissão na próxima vez.

Da mesma forma, o iOS 13 pode dizer quando um aplicativo rastreia silenciosamente sua localização em segundo plano. Além disso, bloqueia a verificação por bluetooth em todos os aplicativos. Muitos aplicativos pesquisam acessórios bluetooth próximos e o comparam com um banco de dados de dispositivos bluetooth em todo o mundo. Em outras palavras, é uma maneira de obter sua localização, mesmo que você não esteja compartilhando sua localização com este aplicativo.

Por fim, a Apple está adicionando “Entre com a Apple”. É uma alternativa a “Entre com o Google” ou “Entre com o Facebook”. Os clientes podem escolher se querem compartilhar seu endereço de e-mail e os desenvolvedores obtêm poucos dados pessoais. 

Leia o artigo do TechCrunch aqui (em inglês). Conheça os detalhes do novo sistema operacional no site da Apple (em português) aqui.

Siga-nos no Twitter

'
Enviando